Pages

Labels

29 de janeiro de 2014

Uma ficção energizante

Ender's Game
Um dos meus passatempos prediletos é ficar pesquisando livros pela rede social Skoob, onde podemos encontrar novas leituras por meio de tags, recomendações de livros semelhantes, editoras e diversos outros modos.

Não me lembro exatamente sobre o que estava procurando no dia que me deparei com O Jogo do Exterminador do Orson Scott Card, mas gostei muito e já coloquei na lista de desejados.

Fiquei muito surpresa e feliz de saber que o livro ia ser transformado em filme e fiquei ansiosa para assistir no cinema, fato que não concretizou porque ainda não tinha lido o livro quando ele estava sendo exibido.

Bem, depois de um tempo conheci o tradutor da obra que conseguiu me convencer a passar ele na frente de diversos outros livros que já tenho na estante esperando pela leitura. E essa foi uma das melhores decisões que poderia ter feito.

O primeiro volume dessa série é  um daqueles livros que não dá vontade de largar, que nos impressionamos a cada minuto e nos fascina em todos os instantes, chegando ao ponto até de exclamar em voz altas em algumas cenas.

Um fato curioso do livro é a idade dos personagens, sempre muitos jovens ou crianças, mas precisamos perceber que ele se passa em um mundo diferente do que conhecemos hoje e as crianças dessa época pensam de um modo completamente distinto do que temos atualmente.

De modo simples e objetivo o Orson consegue dar noções de gravidade e processos complexos, de modo que qualquer pessoa possa ler sem ficar preocupado sobre termos de ficção científicas que são comuns, mas que podem complicar um pouco a leitura para quem não está acostumado com esse estilo.

A trama envolve política, guerra, história, relacionamento com família e diversos aspectos humanos que tornam a leitura mais real e sólida.

O livro é recomendado para todas as idades e diversos gostos literários, bom para pessoas que estejam querendo se familiarizar com ficção científica e para os já acostumados com o gênero.

E não, ainda não vi o filme, mas estou bem curiosa, não apenas para a obra cinematográfica, como também para continuar a leitura dos próximos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário